Dizem que devemos amar como se não houvesse amanhã,e realmente devemos!Mas,como amar quem não sabe receber?
Amar amigos,família…sentir amor fraterno até mesmo por quem não nos faz bem,não é dicifil.Agora,se o assunto parte para o campo Homem x Mulher, o dificil em amar passa ser confiar!
Confiar que não haverá sofrimento, confiar que vai valer a pena,confiar que não vão te magoar,confiar que não irão te enganar…confiar e simplesmeente amar!
Creio que o mal da nossa geração,tão despreendida de afetos não é a falta de amor,mas sim a falta de confiança no próximo.
A individualidade as vezes parece tão boa e as experiências amorosas tão desastrosas,que ficar só acaba sendo a melhor solução e opção.
O mal da nossa geração,não é falta de amor,mas sim,a falta de confiança!
Falamos tanto de amor,ouvimos tanto de amor,cantamos tanto de amor,mas,as vezes não conseguimos passá-lo pelo simples fato de não confiarmos,de sermos individualista o suficientes para não permitirmos que outra pessoa chegue e bote a baixo o castelo seguro e solitário que construimos em nosso coração.
A confiança faria uma diferença enorme para que menos famílias se desfizessem, mais casamentos acontecessem,mais pessoas arriscassem e muitos mais de nós fôssemos felizes!
Então,o que fazer?..Não sei!Eu também estou a procura da resposta!

Camila Lourenço