Aponta pra fé

Home  >>  categoria  >>  Aponta pra fé

Aponta pra fé

13
fev,2012

0

Uma senhora, portadora do mal de Alzheimer, que foi parteira muitos anos em Goiás, teve na simbologia do que mais amava (a criança) a sua salvação. Uma boneca. Uma boneca a trouxe de volta ao “mundo” e fez nascer em seu rosto já cansado e deprimido pela doença, um novo sorriso.
Quando soube dessa história, pensei na “boneca” que cada um traz consigo, ou, que deveria trazer.
Todo mundo precisa se agarrar em algo pra ser feliz, pra viver. Uns se agarram no emprego, pra suprir todas as faltas da vida, outros se agarram aos relacionamentos, e mergulham, dia após dia, de forma incansavel, na busca de encontrar “o certo”. Outros se agarram na luta/defesa de um ideal. Outros não se agarram em nada, vegetam, e ainda há os que além de não se agarrarem em nada, sentam a beira da estrada para observar (e criticar) em quê cada pessoa se apega pra fazer a vida mais fácil de ser engolida.
É incrível como um filme como “Invictus” me faz ter mais fé na vida, ou como a leitura de um livro como “A biografia de Steve Jobs” pode mudar a vida de outros. O poder não está em quê necessariamente a gente se agarra, mas na fé que em nós é alimentada a partir disso.
Fé: “acreditar naquilo que não se vê“. O engraçado é que a maioria associa fé a Deus, mas, apesar de ambos terem tudo a ver, não são, nem de longe, interligados.
Pra quem acredita em Jesus (e pra quem não, também) em todo o momento em que Ele fez milagres, o que ele dizia era “Vá, a tua FÉ te salvou“.
Essa fé que temos de que vai dar certo, que vai acontecer, que o amor uma hora acontece, que aquele emprego uma hora sai, que tal político fará um bom mandato. É essa fé que faz com que realmente aconteça. Fé na vida, fé nos outros, fé na gente.
Fé + Ação é uma fórmula mágica para sermos vitoriosamente feliz. Isso não significa, nem de longe, que as coisas serão fáceis ou que não haverá momentos que a desistência não pareça a única saida. Significa apenas que não ficaremos sentados esperando que caiam milagres do céu, e sim, que iremos nos agarrar naquilo que nos dá fé, a “boneca” de cada um, e agiremos para que realmente os “milagres aconteçam”.

Nem tudo é o que parece, e tudo pode ser como você quer que seja. Aja. Acredite.
Fé. Na vida. Nos outros. Em você.

“Milagres acontecem quando a  gente vai a luta”
|O Teatro Mágico”

Switchfoot – Dare You To Move 

Camila Lourenço