Como você decide seu voto?

Home  >>  categoria  >>  Como você decide seu voto?

Como você decide seu voto?

17
set,2010

0

Estamos há poucos dias da eleição que decidirá o futuro do nosso país e estado para os próximos 4 anos.Muitos já escolheram em quem irão votar, outros ainda estão analisando, mas não serão poucos também os que deixarão para os últimos momentos a decisão.
Nessa hora, vale a pena relembrar algumas coisas antes de decidir. Ditadura, impeachment, exilados…o sonho deles é a nossa realidade hoje. Então,o que devemos levar em conta na hora de decidir em quem votar?
Histórico – é algo que deve ter peso significativo. Analisamos histórico para tudo, para contratar, para nos relacionar. Assim, nada mais justo com nosso país/estado do que analisar o histórico de quem pretendemos colocar para governá-lo. Nesse sentido, assistir durante alguns dias o horário eleitoral pode fazera diferença no caso dos indecisos
Viabilidade de promessas – Promessas bonitas porém inviáveis não farão diferença caso seu candidato seja eleito. Fique atento à viabilidade do que cada um promete.
Redes Sociais – Com um peso enorme na comunicação atual, nas redes socias você encontrará bastante informações sobre seu futuro candidato e poderá conhecer também o que dizem sobre ele. Pode até ser que movimentos na internet não elejam candidatos aqui no Brasil como foi nos Estados Unidos, no caso da eleição de Obama, mas esses movimentos ao menos impedirão que muitos se elejam. Fique atento ao que dizem e certifique-se da veracidade. Orkut,twitter,facebook podem ser ótimas formas de você conhecer melhor o seu candidato e sua postura.
Então,como diria Geraldo Vandré: “Quem sabe faz a hora,não espera acontecer!”
Analise tudo, pese bem os prós e os contras e vote consciente. Por mais clichê que pareça, seu voto pode fazer a diferença.Camila Lourenço

P.S:Publiquei este texto no site da agência onde trabalho (como redatora web). Como acho o conteúdo dele relevante e muito a calhar, estou publicando-o aqui também para vocês!
Beijo,beijo e muita consciência na cuca na hora de votar,viu?