Dia da mulher

Home  >>  blog  >>  Dia da mulher

Dia da mulher

8
mar,2014

0

10606112_10205169192375233_1467511954308279490_n

No dia da mulher, não nos dê uma rosa, bombom ou um curso qualquer sobre maquiagem, sexualidade e afins.
No dia da mulher, e em todos os outros dias, nos ofereça respeito. Nos ofereça a garantia de andar pelas ruas sem perder o rebolado e o andado pelos “elogios” que mais parecem xingamentos, nos ofereça a paz de sairmos de casa sem o medo que os tais “elogios” se transformem em coerção e violação. Nos ofereça a liberdade de nos vestirmos como quisermos sem que alguém se ache no direito de nos assediar ou abusar só porque se sentiu “provocado”. Nos dê o direito de sermos como quisermos sem que isso seja justificativa para sermos estupradas.
No dia da mulher, não use os atributos do leito de nossa cama para nos taxar, xingar ou diminuir. Não faça do fato de sermos mulheres o motivo e pretexto para termos nosso direito de ir e vir cerceado. O nosso direito de amar como e quem quisermos, preconceituosamente, barrado.
No dia da mulher, nos ofereça o direito de temos o valor do nosso salário estabelecido de acordo com nosso talento, eficácia, especificações e dedicação e não pelo nosso gênero sexual.
No dia da mulher, e em todos os outros dias, nos veja como seres humanos livres e dignos de ser e fazer o que quiser.
No dia da mulher, nos deixe ser apenas mulheres sem transformar isso em uma maldição em nossa vida..
No dia da mulher, e pelo resto de nossas vidas, nos deixe apenas SERMOS MULHERES.