Hora da virada

Home  >>  categoria  >>  Hora da virada

Hora da virada

8
mar,2011

4

Já vi mulheres darem crise de choro, de riso, de raiva, de amor, de tpm.
Já vi serem semi-santas e meio demônias.
Presenciei quase morrerem e matarem pelos seus, e também viverem a vida pouco se importando como está o que um dia saiu do seu ventre.
Já vi mulher surtada, exasperada, desesperada. Amiga, amante, carinho.
Mulheres que o sucesso transborda de cada poro, e outras porém que o sofrimento fica explícito até mesmo na forma de olhar.
Já vi vitoriosas. Já notei as que se sentiam perdedoras.
Vi as que acreditavam em contos de fadas, vi também as que de tão duras quase pareciam ter mãos de ferro.
Já vi mulher levantar um cara, e já vi também o destruir.
Já vi as que ajudaram seu companheiro enriquecer e também as que depenaram até o último vintem.
Já li, ouvi, assisti mulheres de todos os jeitos. Boas, guerreiras, estranhas, noiadas, carinhosas, secas, amigas, “não me toques”, desveladas, amáveis, malvadas. Vivi pouco, mas já vi um pouco de muitas. E três coisas aprendi. 1: A maioria das mulheres ainda não conhecem a grandiosidade do poder que possuem. 2: Até mesmo as atitudes mais estranhas de uma mulher, tem explicação. 3: Coração com amor é uma caracterísitca de todas, mesmo das mais estranhas e secas.
A todas, as que sabem um pouco do poder que tem, as que não sabem. As que são docéis e amáveis, as que nem tanto. às que apesar dos tombos da vida ainda não perderam a doçura e a fé, às que não se permitem mais ficar de “nhemnhemnhem”. A todas vocês, as que se acham bonitas e as que mal conseguem se olhar no espelho. No dia de hoje, dia internacional da mulher, não vou dar parabéns, não vou relembrar histórias, vou deixar apenas um recado. Todo ser humano tem um poder imenso nas mãos. O poder da mulher, porém, é ainda maior. Ela dá a vida, tem jogo de cintura, sabe mentir sem ferir se for para proteger algo ou alguém, e sabe também ser justa quando quer. O recado é: Parem de se limitar e comecem a usufruir de todo o poder que tem nas mãos. (Também vou seguir meu conselho.)
Tá na hora das mulheres pararem de serem protagonistas apenas na política ou no ramo profissional e começarem a protagonizar de forma feliz o que sabemos fazer de melhor: amar.

08 de março: Dia Internacional da Mulher

Camila Lourenço

Mila disse:

Sou feita dessa matéria, de uma dose ou de um pouco mais de “todas mulheres” que já assisti no meu caminho…

Beijo Cá!!

Cáh disse:

Viva todas nós Cá!

Adorei este post!

Parabéns (atrasado) pelo nosso dia.

Um Beijo

A mulher é a essência da vida. sem ela o mundo perderia sua cor, pena que em muitos lugares as mulheres não tem seus direitos e são usadas como objetos.
Parabéns camila, há muito que fazer ainda mas comemore porque hoje é seu dia.

A.S. disse:

Camila,

“A Mulher é a substância de todas as coisas” (NOVALIS)

Beijos meus,
AL