Pra você que é o mundo

Home  >>  sons-do-coracao  >>  Pra você que é o mundo

Pra você que é o mundo

9
maio,2015

0

Eu sei que se fosse preciso, você sentiria aquela dor horrível de ouvido que tive aos nove anos, no meu lugar. E eu sei que você não sabe, mas eu vi quando você chorou naquele dia, quando eu era pititica e disse que não gostava de você, tudo só porque você havia me dito um não.

Não. Quantos não você precisou me falar, justamente por querer que o mundo pra mim fosse um sim.

Quando eu cheguei, você mal sabia o que fazer com meus berros, fraldas sujas e noites mal dormidas. Antes eu achava que você sabia o mundo, hoje eu sei que tem tantos medos quanto eu, e agora eu imagino o misto de pavor e encantamento quando você me descobriu em você.

As vezes pra me dar de comer, você já aguentou ficar com fome, pra não me ver chorar, você já driblou o sono. Quando fui adolescente e as culpas do mundo inteiro joguei em teus ombros, você sequer me odiou.

Hoje eu entendo que você era tão criança quanto eu quando nasci, e que pouco mais sabia da vida para me ensinar, e que fez um impossível danado para me fazer um humano do qual eu mesma pudesse me orgulhar.

Eu sei que você não tem nem nunca teve poderes mágicos, mesmo tendo sido Papai Noel durante um tempo, e em sua cartilha eu te dou 10 justamente por ter feito de cada erro, uma tentativa do acerto.

Você é um anjo, o alívio da dor da queda da bicicleta ou do fim de um amor. Você é o começo do beabá, mesmo tendo o nome começando com a letra M. Você é todo meu início. A minha primeira visão, a primeira palavra, o primeiro riso, o primeiro passo.

Vá dormir mais cedo hoje. Ao menos uma vez por semana, tire uma soneca antes de lavar as louças. Dance com o amor. Não viva em função de mim.

Eu sei que você sacrificaria a vida pra me ver bem, mas hoje, no seu dia, me faça um favor: Viva pra você. Me dê esse presente. Eu vou ficar bem.Você me ensinou sobreviver.

Dê todo esse amor do mundo que você tem para esse ser incrível que você é. Porque seria um pecado se o mundo não conhecesse o som da sua risada porque você está preocupada com a minha. Se o amor não te abracasse de novo e mais uma vez, porque você está preocupado com o meu.

Então, hoje, MÃE, eu desejo que o mundo te sorria bonito como você me recebeu. E que você o abrace como me acolheu. E dê esse amor, esse amor todo, pra pessoa que mais merece no mundo: Você.

 

(Foto: Carol Costa)