Quando o inverno é mais que uma estação

Home  >>  categoria  >>  Quando o inverno é mais que uma estação

Quando o inverno é mais que uma estação

30
jul,2012

0

Eu conto os dias, amor. Conto pra saber quanto falta pra primavera. Eu sonho todos os dias com o dias ensolarados e perfumados pelo cheiro das flores, o sol banhando a minha janela, vindo me beijar todo faceiro. A cidade colorida pelas flores multicores. Eu conto.
Conto os minutos pra não ser mais preciso abraçar aquele urso velho já encardido da cama. Sim, eu conto. Conto os dias pra trocar a minha trilha sonora artificial da natureza pelo cantar dos pássaros. Porque sim, meu bem, até eles se calaram nesse longo inverno que se faz sem você.
Eu conto as bolinhas de neve que caem do céu, faço bonecos, anjos e até me divirto, mas eu conto as horas. Eu me distraio com o tic tac do relógio escorregando pela neve. Eu fecho os olhos e no vento frio que rasga minha pele, eu imagino você, me esperando de braços abertos no final da montanha, com o sol nascendo nesse sorriso e aquecendo minhas mãos já roxas pela intensidade do frio que faz quando seus braços não estão sobre os meus.
Sim, amor. Eu conto os dias, querido, e as vezes, me dói contar, mas veja você, eu já sei até ficar de pé no esqui sem cair e sem ajuda.
Enquanto o avião da felicidade não traz você eu aprendo passar creme no rosto pra que ele não resseque enquanto aprendo sorrir sem seu sorriso. Mas, conto. Conto os dias pra você vir fazer parte da minha estação. Conto da vida pra mim, que veja só você, sobrevive a sua ausência, mas não com o mesmo calor.

Camila Lourenço