Um plano pra hoje.

Home  >>  categoria  >>  Um plano pra hoje.

Um plano pra hoje.

14
fev,2011

0

Sabe aquele cara danado que vive te tirando o sono, o apetite e a paz nos batimentos cardíacos de sempre? pois é, hoje é dia dele e eu tenho um plano pra mim e pra você que está lendo.
Sim,estou falando com você mesmo que sofre quando ama e se agoniza quando não sente nada. Sim, este texto é pra você.
Hoje é o dia internacional do amor…é, eu sei que chega ser irônico inventarem um dia para o amor se na maioria dos dias muitos sequer se lembram de colocá-lo em prática. Mas,vamos ao plano.
Vá até um espelho agora e olhe bem pra você. Bem no fundo dos olhos e tente ver além… enxergue sua alma através do reflexo no espelho.
Relembre dos seus erros e acertos.
Relembre suas quedas e de todas as suas superações gloriosas, ainda que pequenas.
Relembre de todas as vezes que você teve que caminhar sozinho, e mesmo não querendo ter a solidão por companhia, conseguiu.
Relembre daquelas noites insones em que você abraçava apertado as pernas e se encolhia como um feto. Relembre também como no outro dia você conseguiu dar um sorriso para alguém no seu trabalho, ou a um desconhecido na rua, mesmo você não estando nada bem por dentro.
Relembre das vezes em que você colocou algum plano seu em segundo plano para ajudar alguém que no momento precisava mais de atenção que seus próprios projetos.
Tá relembrando?
Hoje é o dia do amor e nós vamos celebrar, com ou sem alguém do sexo oposto para dizermos “eu te amo”.
Você já sentiu o quanto sua pele tem uma textura gostosa de pegar, ou o quanto seus lábios são rosados quando você está feliz?
Você já notou o quanto você é decidido e determinado quando realmente quer alguma coisa?
Não? Então hoje é o dia de notar!
Vamos dançar de mãos dadas agora, como quando éramos crianças e brincávamos de “atirei o pau no gato”. Está na hora de sorrir, hoje é o dia do amor e nós vamos celebrar!
Provavelmente o sol não nasça quadrado como muitos de nós as vezes queremos(como eu quis há poucos dias por exemplo).Mas,como muitos de meus leitores comentaram, de que adiantaria ele nascer quadrado se a verdadeira mudança tem que acontecer é na gente?
É a maneira como vemos as coisas que realmente faz a diferença. E hoje eu quero que você veja a vida sob o olhar de uma criança que vê em tudo um motivo para ter fascinação.
Hoje é o dia!
Vou ali me beijar agora, me abraçar e me dizer: “Menina, você é demais…eu te amo!”
Amor próprio é a base para conseguirmos amar alguém com louvor algum dia. Então, nada melhor que começar exercitar isso no dia do amor.
Entre erros e acertos, o que importa é que não há um jeito só de ser “amável”. E o bom é saber que mesmo imperfeitos, ainda há muito em nós que merece aquela declaração que faz tudo parecer melhor: ” eu te amo”!
Eu tenho um plano pra hoje: Se ame sendo imperfeitamente perfeito exatamente assim, como é.

Camila Lourenço

P.S. : Hoje é comemorado o “dia dos namorados” nos Estados Unidos e em vários paises a Europa.