Você é uma promessa não cumprida

Home  >>  sons-do-coracao  >>  Você é uma promessa não cumprida

Você é uma promessa não cumprida

18
jun,2015

0

Você é uma promessa não cumprida. Uma daquelas 100 promessas que fiz e nunca cumpri. Como quando prometi que ficaria um mês sem chocolate e cedi na primeira vez que você me ofereceu aquele chocolate que tinha gosto de acarajé.

Você é o presente de natal que eu pedi na carta, no ano que recebi meias na manhã do dia 25. É o Iphone que não veio quando a $ foi do tamanho do S4.

Você é o ringir da porta que eu nunca fecho, o passo na calçada que não ouço. É os LPs que guardei da minha tia, esperando o dia do meu passo cruzar com o de uma vitrola.

Eu me prometo mil vezes te esquecer, e outras mil, eu volto te lembrar. E a verdade é que acho bem imbecil essa minha mania de saber de cor e salteado cada detalhe da nossa história que nunca aconteceu. E acho mais imbecil o santuário que construí para o seu eu que jamais será seu, porque foi eu quem o criei.

Eu não sei porque, mas não consigo cumprir você.  Já joguei soda cáustica onde um dia te plantei, já repeti nomes logo após dizer o seu, só para confundir minha mente e não te saber por alguns instantes. Fiz tudo isso e muito mais, mas eu ainda não consegui cumprir você.

Então hoje eu vou dormir com a porta aberta mais uma vez, ouvindo aquele ringir irritante quando o vento a leva para cá e para lá. Hoje eu vou me sentar na escrivaninha mais uma vez e dessa vez, eu não vou prometer você, nem te pedir. Eu vou pedir outra coisa qualquer, prometer qualquer coisa efêmera. Pedirei e piscarei para o céu, para talvez, assim como todas as vezes, meu pedido vir trocado, e por ser errado, dessa vez ser certo e por fim, você deixar de ser uma promessa que não consigo cumprir para um presente que não preciso deixar.