Na vida, quando você acha que acabou é quando começa o espetáculo.

É engraçado como todas as coisas começam fazer sentido quando você olha além do tempo. Como a demissão que te deixou mal faz totalmente sentido quando você se lembra das outras portas que posteriormente, se abriram. Como o seu mundo não acabou todas as vezes que você achou que havia acabado. Como tudo passou quando você se lembra de quantas vezes disse que não suportaria mais.
Basta tirar 15 minutos, 15 minutos do seu dia para relembrar tudo que já passou para que o cenário atual, mesmo não sendo o dos melhores, consiga te fazer sorrir e agradecer.
É irônico relembrar quantas vezes você disse que não iria amar, e ver quantas vezes amou de novo por e apesar de… e entender que isso de amor nada tem a ver com merecimento, basta lembrar cada ser inerte ou desprovido de motivos que já receberam seu amor.
É engraçado lembrar quantas vezes a vida recomeçou sem que percebêssemos, mas mais engraçado ainda é se dar conta que damos conta de muito mais quando o peso parece bem superior do que o que podemos suportar, e que livro de auto-ajuda é a própria vida e os próprios olhos, que vão aprendendo ver beleza independente se está num verão lindo ou em um inverno tempestuoso.
Há sempre muuuito mais caminho a seguir quando não conseguimos ver continuação da estrada, e muito mais força pra levantar e começar de novo quando a gente insiste em ver o fim.
Graças a Deus, algumas coisas só começam quando terminam, a nossa força, por exemplo.

The Smashing Pumpkins – Tonight, Tonight
Camila Lourenço